quinta-feira, 25 de julho de 2013

AS ÁGUAS DOS OLHOS



Hoje chorei! Chorei por ter que escolher entre uma coisa necessária e um sonho. A vida é feita de escolhas e na maioria das vezes não são fáceis. Eu gosto de chorar e tento decifrar minhas lágrimas. Algumas vezes, vejo pessoas que dizem: não chore. Mas não sei se é bem isso que queremos ouvir. Se vejo alguém chorando, tento visualizar o que a lágrima quer dizer. 

Muitas vezes elas não estão pedindo soluções, elas clamam por outra coisa.  Se você parar e tentar decifrar o desenho úmido formado no rosto, você vai entender. Elas caem, passam por toda face e se encontram no queixo. Isso não é a toa. O envolvimento das lágrimas no rosto é uma metáfora para um pedido de "envolva-se" ou contorne seus braços em mim. Simples assim. 

Minha avó diz que chorar envelhece. Eu diria exatamente o contrário, chorar rejuvenesce. Isso pois acredito que o choro é quando a alma está sufocada. Quando ela chegou em um estado de tanta pressão que ela começa a transpirar. As lágrimas são a transpiração da alma. E deixar elas lá dentro, não vai dar boa coisa. Afinal, você não sabe o que cai junto com elas, talvez podem liberar até mesmo doenças.

Alguém que diz com orgulho que nunca chorou, eu tento entender. Não tenho dúvidas que seja uma projeção. Uma projeção de que gostaria de ter chorado muito mais ou então chorava escondido.

Por felicidade,  por amor, por tristeza ou raiva. Elas sempre vão estar dentro de você, esperando para sair. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário