quinta-feira, 13 de junho de 2013

CORRIDA MALUCA


Nas vésperas do dia dos namorados as brincadeiras são sempre as mesmas.

- “Eu vou passar com Eldo, Eldedron”.

- “Eu vou passar com o Gaspar, Gasparzinho”

Cada um usa a criatividade para deixar a data menos monótona. Alguns dizem que nesta época é que a vontade de dormir aumenta, até toma remédio para pegarem no sono. Está certo que algumas coisas é suicídio sentimental, como por exemplo, escutar músicas sertanejas ou assistir filme romântico.

A data é como outra qualquer, o motivo dela estar aí é simplesmente pelo dia de Santo Antônio, 13 de junho. Mas como todas os outros dias comemorativos, quem realmente comemora são os comerciantes. Considerada a terceira melhor época de vendas do ano, as lojas chegam a aumentar o fluxo em 20% e os restaurantes e bares acabam não comportando tantos casais.

Sinto muito se você pensou que a data era uma oportunidade para se declarar, você pode fazer isso qualquer dia.

É uma dança da cadeira. Alguns estabelecimentos preferem não reservar mesa, eu concordo em partes. Outros deixam o jantar só a luz de velas e sem nenhuma recepcionista para te encaminhar para uma mesa vazia. Assim vira a brincadeira do “o gato mia”. Você chega toda arrumada no restaurante, saí procurando mesa e repara aquele casal que já acabou o vinho. Daí vocês dois se transformam em um casal de investigadores, de preferência Sr. e Sra. Smith. Vocês olham tanto para eles que se pedirem outra garrafa, cai no chão. Eles saem e agora é a sua vez, quando você está quase acabando seu cálice, você se identifica com aqueles dois que estão te olhando e resolve desistir do segundo vinho. Mas de repente lembra do casal da mesa vizinha que está saindo e pensa: o motel?

Daí começa a parte da corrida maluca. Vale qualquer jogo sujo para chegar primeiro. Mas não adianta, o engarrafamento, assim como os presentes, faz parte do romantismo do dia dos namorados. Amigos se encontram na fila, você fica tentando adivinhar quem está no carro da frente e pedindo pelo amor de Deus para que ninguém te veja.

Depois de muitos “te amo”, agora é hora de ir para as respectivas casas e ao invés de se preparem para o ano que vêm, façam isso em uma data comum e o conforto vai ser ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário